REFLEXÃO EM DESTAQUE - Lívia Pereira de Souza

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles".
Augusto Cury

terça-feira, 20 de julho de 2010

Homo sapiens ou irracional?



Buscar o bem, o dinheiro, o sucesso, o amor é tudo que nós queremos, não adianta mentir. O pior de tudo é que muitas vezes temos essas coisas bem próximas de nós e não damos valor, pois nos preocupamos sempre com o sucesso do outro, com o amor do outro ou com o dinheiro do outro.
Pra que coisa melhor do que ter o amor do pai e da mãe ou até mesmo da família. Às vezes não damos nem atenção à família porque só queremos o amor de quem não merece.
O ser humano é um caso sério, aliás seríssimo. Onde já se viu, deixar de fazer o que deve para agradar sempre alguém, deixar de pular, de dançar, de gritar, de cantar, de namorar, já pensou quantas coisas?
Ah! Só podia ser um Homo sapiens. É isso mesmo àquele que pensa.
Já os animais, os irracionais são tão... humanos quando se referem a familia, são tão sinceros, são tão, tão gentis.........ahhhhhhh, mas são apenas animais. Até aquela barata nojenta, será que ela come a filha? E o leão temido por todos, será que ele doa seu filho para algum outro animal.
Realmente não sei, mas penso que os racionais têm que aprender muito com os insetos. As abelhas por exemplo, vivem em sociedade organizada, tem até um porteiro. Será que é porque as ainda vivem num sitema tradicionalista só porque são organizadas?
Às vezes nem sei quem eu sou, mas digo que gostaria de mudar. Mudar por mim, pelas pessoas que me amam e que me entendem, ou então queria apenas liberar mais um pouquinho do meu ID, por quê não?
E você já se encontrou ou ainda está procurando o outro? Heim, Homo sapiens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário