Planejamento para turma da EJA
Tema: É preciso saber viver
Objetivos:
• Compreender e interpretar a letra da música;
• Discutir o que é “saber viver”;
• Resgatar a auto-estima;
• Expressar os sentimentos, experiências, idéias e opiniões de forma oral para aprimorar sua capacidade comunicativa.
Conteúdos:
• Leitura e Escrita
Procedimentos:
• Levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos, acerca da música;
• Exposição do cartaz com a letra da música;
• Entregar a letra da música para os alunos;
• Cantar a música com os alunos e abrir para discussão;
• Separar a turma em três equipes;
• A equipe um receberá o material fatiado (música desmembrada) para alinhar;
• A equipe dois receberá revistas e jornais para representar o que é saber viver, através de imagens ou textos;
• A equipe três receberá o alfabeto móvel para completar as letras da música que está faltando;
• Socialização das equipes;
• Culminância: reflexão da turma através de palavras que expressem o que é “saber viver”.
• Exposição do cartaz com a letra da música;
• Entregar a letra da música para os alunos;
• Cantar a música com os alunos e abrir para discussão;
• Separar a turma em três equipes;
• A equipe um receberá o material fatiado (música desmembrada) para alinhar;
• A equipe dois receberá revistas e jornais para representar o que é saber viver, através de imagens ou textos;
• A equipe três receberá o alfabeto móvel para completar as letras da música que está faltando;
• Socialização das equipes;
• Culminância: reflexão da turma através de palavras que expressem o que é “saber viver”.
Recursos:
• Revista;
• Jornal;
• Papel Metro;
• Tesoura;
• Cola;
• Letra da música;
• CD da música;
• Papel Ofício;
• Lápis de cor;
• Hidrocor.
• Jornal;
• Papel Metro;
• Tesoura;
• Cola;
• Letra da música;
• CD da música;
• Papel Ofício;
• Lápis de cor;
• Hidrocor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário