REFLEXÃO EM DESTAQUE - Lívia Pereira de Souza

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles".
Augusto Cury

terça-feira, 5 de julho de 2011

ENGAVETADO: O currículo no contexto da educação infantil brasileira

Resumo

Este trabalho traz informações das concepções de currículo ou proposta pedagógica na educação infantil, relacionando sua utilidade no contexto escolar. Desta forma, nos preocupamos primeiramente em discutir as concepções de infância ao longo do tempo para depois analisarmos de que forma o currículo escolar foi concebido na educação infantil, sobretudo, aqui no Brasil. Para fundamentar nossas reflexões recorremos a autores como Silva, Lopes e Macedo que ao discutirem esse tema em seus trabalhos nos fazem refletir sobre suas implicações e como não poderíamos deixar de pesquisar, entrevistamos a Escola do Saber procurando compará-la à Escola Integrada que por ser bem sucedida é entrevistada pela Revista Nova Escola.

Palavras-chaves: currículo, infância, educação infantil.

por Lívia Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário