REFLEXÃO EM DESTAQUE - Lívia Pereira de Souza

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles".
Augusto Cury

terça-feira, 5 de julho de 2011

Plano de Aula

· Tema: Ginástica Lúdica

· Objetivo Geral: Desenvolver a coordenação motora através da ginástica lúdica.

· Objetivos Específicos:

- Estimular a atenção e o raciocínio lógico a partir de músicas que requerem movimentos;

- Promover a socialização entre os alunos através da atividade “corrida no trânsito”.

- Desenvolver habilidades corporais por meio da ginástica.

· Procedimentos:

- Alongamento onde os alunos terão que andar desordenadamente pela quadra para o aquecimento do corpo;

- Cantar a música “Se você está contente...” e ao mesmo tempo fazer exercícios físicos.

- Participar da “corrida de trânsito” relacionando os sinais de trânsito aos procedimentos proposto pelos professores.

- Cantar e dançar a música “cabeça, ombro, joelho e pé”.

· Recursos:

- Som;

- CD;

- Caixa;

- Corda;

- Papéis variados e coloridos;

- Cola.

· Avaliação:

- A avaliação será processual e contínua através da observação das atitudes, procedimentos e desempenho dos alunos durante as atividades.

ANEXO A

Música: Se você está contente...

Se você está contente bata palma

Se você está contente bata palma

Se você está contente bata palma minha gente...

Se você está contente bata palma, dê um pulo

Se você está contente dê um pulo

Se você está contente dê um pulo

Se você está contente dê um pulo minha gente...

Se você está contente bata palma, dê um pulo, se abaixe, se levante.

Se você está contente se abaixe, se levante

Se você está contente se abaixe, se levante

Se você está contente se abaixe, se levante minha gente...

Se você está contente bata palma, dê um pulo, se abaixe, se levante, dê uma rebolada.

Se você está contente dê uma rebolada

Se você está contente dê uma rebolada

Se você está contente dê uma rebolada minha gente...

Se você está contente bata palma, dê um pulo, se abaixe, se levante, dê uma rebolada, abrace o colega.

Se você está contente abrace o colega

Se você está contente abrace o colega

Se você está contente abrace o colega minha gente...

Se você está contente bata palma, dê um pulo, se abaixe, se levante, dê uma rebolada, abrace o colega e grite VIVA.

ANEXO B

Música: Cabeça, ombro, joelho e pé

(Interpretação de Xuxa)

Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé

Olhos, ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé

Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé

Olhos, ouvidos, boca e nariz
Hum, ombro, joelho e pé
Joelho e pé

Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé
Hum, hum, joelho e pé
Joelho e pé

ANEXO C

Corrida no trânsito

1ª etapa: Quando o sinal estiver verde o aluno terá que correr até o local pré-determinado pelo professor e se o sinal estiver vermelho ele terá que parar.

2ª etapa: Quando o sinal estiver verde o aluno terá que dar um pulo sobre o obstáculo e seguir em frente e se o sinal estiver vermelho ele terá que se abaixar.

3ª etapa: Quando o sinal estiver verde o aluno terá que passar por debaixo da corda e se o sinal estiver vermelho ele terá que virar o carro e andar sobre a corda.

4ª etapa: Quando o sinal estiver verde o aluno terá que caminhar em forma de “S” e se o sinal estiver vermelho ele terá que parar e dizer “já sei dirigir” ou alguma atividade proposta pelo professor.

por Lívia Souza

Um comentário:

  1. Ola gostei muito to terminando o magistério e seu post foi muito bom me ajudou bastante muito obgda aguardo o seu próximo post

    ResponderExcluir